segunda-feira, 10 de abril de 2017

Agradecimento e informe sobre traduções [2017/04/20]

E novamente aqui estou para postar coisas aleatórias! AE

Bem galera, esse será um post que contém: Agradecimentos, novos informes de atualizações no blog e sobre as traduções de Date A Live (projeto que irei me focar, já que o meu tempo atual não é grande coisa) e algumas outras coisinhas.

Agradeço a todos que acompanham as novels de Date A Live, lembro-me de procurar a novel para ler e encontrei as traduções do Nura na Shirogatari. Estavam começando o volume 3 e as coisas não progrediram muito. Decidi ajudar nas traduções em finalizar o volume 3 e fazer um pouco do V5 (época em que ia começar a segunda temporada do anime), e então começou a minha jornada com DAL. XD

Padronizei os volumes 1 e 2 (tradução do Nura) para ficarem iguais aos demais volumes, sempre faço com o maior carinho os arquivos de PDF. E admito que o volume 4 precisa de uma revisão melhor, pois creio que comecei a revisar totalmente os capítulos a partir do volume 5, mas... isso é história para outro dia. q

Date A Live atualmente está com 16 volumes (informação de 10/04/2017), temos 11 volumes completamente traduzidos para o português. Já estou traduzindo o volume 12. Gosto de pegar os textos em inglês e jogá-los em arquivos no Writer para fazer a tradução (caso esteja em algum local sem internet, poderei traduzir). Fiz isso para todo o V12 e V14, logo farei para o 13 (convenhamos, a Nia parece um Espírito muito interessante q). E que comece a jornada do novo volume! \o/

A tradução sairá com o tempo, lembrando que eu também trabalho (agora em 2 empregos XD) e sou um gamer e apaixonado pela Nintendo, então dedico um pouco do tempo com o Zeldão: Breath of the Wild. Coisas como "quando o volume x sairá", apenas o tempo dirá, os volumes serão traduzidos e ponto.

E... eu ia atualizar minha coleção de novels e o Date A Live Fragment: Date A Bullet estava esgotado. /triste

Agora, algumas novidades sobre as "arrumações" do blog. q

Alguns links foram adicionados em alguns capítulos de Date A Live, eu farei isso em outros depois, para não ficar apenas a opção da Megs. E como disse antes, estou atualizando algumas páginas. Eu vi que tenho arquivos de Spice e Wolf no arquivo de back-up, alguns estavam fora do ar, logo eu upo eles.

E estarei retirando os comentários das páginas de projetos, por enquanto iniciará com Date.

E Log Horizon não será mais traduzido, agora ele é lançado pela NewPop, comprem, ajudem o mercado de novels. (Estou dizendo isso pois vi um comentário perguntando se teria mais mesmo após a editora já estar no que? Volume 2 lançado?)

Essa é a linguiça que tinha de deixar, como muitos não leem essas coisas aleatórias, eu agradeço por acompanhar a novel conosco e pela Shirogatari (vejam os projetos do Myturn também, ele tem uma grande dedicação com eles). Agradeço pelo apoio de todos e até a próxima.

Atualização 20/04/2017

É pouca coisa, porém coloquei uma barra meiga de tradução na página de Date A Live, é referente ao volume completo e não capítulo por capítulo, eu poderia colocar ela do lado do site... mas... preguiça (Isso ficará para uma outra hora; E eu nem lembro o que escrevi aqui. q). Valeu! o/